sábado, 9 de setembro de 2017




UMA LUZ, POR FAVOR?

COMUNISMO = comum a todos
(idéia original do socialismo)
- não é um mal querer dividir riquezas,
- não é um mal pensar em igualdade de oportunidades,
- não é um mal corrigir erros bárbaros promovidos pelo imperialismo,
- não é um mal pensar em justiça social.

Há quem diga que Jesus foi o maior comunista do planeta, pois até onde se sabe, dividiu o pão e o vinho em porções iguais. Não tomou para si, sendo autoridade, uma fatia maior de pão ou de vinho, mas discursou sobre doação e divisão.

O socialismo tem como norte o comunismo e tropeçou muitas vezes no caminho  e teve impactantes terremotos nascidos dos opositores costumazes, ambiciosos e materialistas. O braço que antes era forte, tornou-se um braço de aço e intimidador.

A idéia central inicial era a divisão de esforços visando o bem comum,  por muitas vezes se perdendo ao impor duras regras, arbitrando em demasia e utilizando-se até do uso da força e aparato militar.

Quem se intitula socialista e acumula riquezas para si, às vezes absurdas, vive um radical contraditório e total destoaçao de ideais, tornando seus discursos inconsistentes.

Durante os anos de 1970, falavam de comunismo sem conhecimento algum, como se isso fosse algo das trevas, a fim de execrarmos, de cara, qualquer tentativa de abordagem ou pesquisas no assunto.

Em sociologia, graças a Deus, disciplina obrigatória nos meios acadêmicos, pode-se desmistificar essas crenças baseadas no vento, onde você não vê e nem sabe de onde vem, mas sente no ambiente vibrar. É quando somos manipulados ideologicamente sem que percebamos.

O capitalismo sim, sempre foi o vilão das divisões de classes, onde o pobre sempre levou a pior. E segue o seu curso.

O processo socialista cometeu muitos erros mas existem países como a Suécia e Dinamarca que arriscaram uma fórmula própria híbrida, denominado modelo NÓRDICO que utiliza uma combinação do socialismo e capitalismo. Claro, tudo depende da honestidade, competência, educação e boa vontade de seus governantese envolvidos.

Pra mim, Lula fez o melhor governo voltado para o social, mas tropeçou no encantamento  pelo poder e suas tentadoras facilidades.

Tomara que todos, sem excessão, resguardadas as provas, sejam punidos e o país passe, sem demora, por intensa faxina moral, removendo essa sujeira vexatória para um país maravilhoso como o nosso.

A esquerda é o povo que grita e não a direita que se cala e faz calar, que se cansa da dominação dos que nasceram em berços de ouro, que grita ao vislumbrar a luz do conhecimento que antes não alcançava, que enxerga um ponto luminoso no fim do tunel.

Os ricos não querem ver os pobres nas universidades, viajando ou frequentando suas praias paradisíacas. Preferem viver em suas castas, em suas ilhas de cristais, contemplando as artes divinas, mas alheios aos problemas do seu povo.

Num país de injustiças sociais, aprendemos preconceitos e a ver com os olhos cerrados. Nosso ensino fundamental e básico, por muitos anos, nos ensinou a submissão como prerrogativa do respeito, nos educando no modo adestrador.

É por isso que, por ausência de uma cultura limpa, não conseguimos pensar fora da caixa, porque acreditamos que a liberdade é um artigo de luxo, algo inalcançável.

E segue o nosso desenvolvimento, sempre massacrado pela indiferença de quem deveria nos representar ao invés de se agarrar nos cabelos da política vil, infiel, partidária e sem vergonha.

Pobre de nós, mas vamos às ruas mesmo assim, feridos.

VBrito
Set/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário