quarta-feira, 17 de outubro de 2018



VOU TE MANDAR UMA LETRA

Se liga, vou te mandar uma letra:
Se você aderiu à uma certa campanha contra uma tal emissora de TV (que errou muitas vezes nos editoriais e promoveu e, ainda promove programas chatos de doer, mas também acertou muitas vezes e acerta com produções e séries maravilhosas, levando bom entretenimento aos lares há muitos anos e que - cá pra nós - sabem fazer isso muito melhor que seus concorrentes próximos); se você acha que "a maioria" tem sempre razão, porque opinam com energia nas redes sociais (quais uns pseudo-sábios), desfilando grosserias de violentar; se você ainda pensa que a "voz do povo é a voz de Deus", numa terra notadamente ineficaz em matéria de educação; que um pensamento retrógrado não é careta, mas "conservador" ou se deixa levar por argumentos toscos, sem colocá-los em devida quarentena antes de tecer uma opinião mais cuidadosa...
Peço-te, dê a ti uma chance.
Veja mais além!
Veja fora da caixa!
Há pessoas trabalhando para alienar e colonizar mentes invigilantes e outras missionárias trazendo timidamente uma verdadeira pedagogia, a da libertação!
Precisamos ser estimulados ao respeito e liberdade, desenvolvendo uma visão mais polida acerca do mundo.
Percebo que tudo o que a humanidade quer é isso: RESPEITO. Mas todo esse alvoroço patrocinado pela internet tem um nome mais apropriado. Segue...
Um pensamento coletivo, idêntico, tribal, já é um mal sinal! Desconfie.
Que isso de tribo em pleno século XXI, hein? Saiba que, historicamente, o que se busca é o controle da massa, manipulá-la para conservar os confortos de uma minoria. Não querem que o povo invada as faculdades e se conecte com novos valores, do mesmo modo que não admitem que homens simples acessem as praias dos "ricos".
Quanto a  isso, só conheço dois tipos: os ricos de alma (raros) e os pobres de alma. Esses últimos remetem às pessoas fascinadas pela força, pela liderança (que é efêmera) e pelo poder.
Ter dinheiro é ter poder? Só se for na casa do titio!
Verdade, tentam roubar-te a liberdade de raciocínio e você, ó!... Nem percebe.
Colocam sim, tudo na conta de alguém ou de uma instituição. Perseguem até derrubar, pois precisam de um bode expiatório.
O tronco de vidro mal se vê de longe.
Não foi um partido ou um regime que inventou a corrupção. Ela está entranhada em nosso povo e são evidentes no nosso DNA.
Não querem que você desenvolva sua criticidade, lendo, estudando, debatendo, buscando, conhecendo... pois não desejam que nada mude.
Remova essa trave dos seus olhos, observando diferentes pontos de vista. E então, viva e deixe viver.
Dispa-se cada vez mais dos preconceitos, que alienam, que formam as verdadeiras traves.
Tenha coragem de contradizer a turba, de seguir contra a corrente, pois estão te fazendo de torcida organizada!
Acorda todo dia.
Respeita o sol maior e ligue a chave da luz na escuridão!
Olho vivo! E fica esperto!
E, quando em meio à turbulência, conserve a serenidade e estenda sobre sua cabeça o lábaro da paz.
A luta é nossa.  Não é só sua!

Vbrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário