sexta-feira, 26 de outubro de 2018


O CANAL

Embora com muita admiração pela arte, não adoramos o trabalho do artista como um ídolo, seja de gesso, madeira, resina ou qualquer outro material. Usamos sim, como ardiloso canal que facilita a comunicação com o Alto, pois este nos favorece com o sentido da visão, transmitindo uma sensação de aproximação e registrando em nosso ser, as vibrações de benevolência que tornou-se a marca daqueles que, em vida, representaram grandes modelos de fé e dedicação ao amor. Estão agora, para nós, mais proximos de Deus do que os lideres convencionais que conosco comungam essa adorável experiência do viver. Tanto que nos sentimos à vontade para abrir o nosso coração, como fazemos especialmente à um amigo íntimo. Cada um no seu método de aproximação, sem julgar ou molestar quem quer que seja, notadamente àqueles que carregam em si a paz e boas intenções, estas mesmas que fazem alavancar o mundo.
Rezo por mim e também por você, para que tenhamos bênçãos como cotidianas companheiras e a proteção divina contra todo tipo de perigo e tentações.
Deus em nós, sem distinção.
Nenhuma religião "salva", mas pode educar (e deseducar).
O que "salva" mesmo é o nosso padrão vibratório, temperado com boas ações e compreensão da macroexistencia e nosso humilde papel no grande teatro. Tampouco salvam as frases decoradas da bíblia ou dos livros de autoajuda, sem senti-las de verdade. Mas, se seus efeitos facilitam a convivência diária e harmoniosa entre os pares e todos os povos do universo, valerá sim, por uma vida inteira.

Valter Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário