domingo, 13 de agosto de 2023

PODER COERCITIVO

 É preciso tirar a liberdade de escolha

É preciso fazer valer minha palavra

É preciso punir, com malicia, os que filosofam demais

E dar uma lição, quando não agem como eu gosto

É preciso não ouvir lamentos e choros que nao me levam a nada

É preciso afastá-los da minha área

E mostrar seus limites

É preciso expor todas as regras que criei para a construção de um mundo melhor

É preciso mantê-los vivos enquanto fortes

Pois tenho alergia às tarefas básicas

É preciso por à mesa: angu, arroz, feijão.

Eles nunca querem se desenvolver

Pois sonham com o básico, sem carreiras

Não precisam ir a Miami

Nem ao Pão-de-Açucar.

Podem ir de onibus numa viagem de 5 dias.

Dou recursos para aquecerem suas marmitas.

Não precisam ter acesso à lagosta ou caviar

Nem ir à Barra, Paris, Bora Bora e Hawai.

Um clínico geral já dá conta de tudo

Um professor clássico também

Uma escola que os ensinem submissão

Porque obediência deve estar em suas veias.

Trabalham para a nossa felicidade

Por um pastel de feira, por um sofá D23

Não precisam conhecer confortos

Só precisam dormir um pouco

E de alguns milagres e promessas

Precisam fazer filhos e igrejas.

O meu deus é o dinheiro, mas sou cristão  socialmente

Com ele, faço a manutenção de tudo isso

Promovo a desigualdade essencial

E consigo me sentir protegido e feliz

Pois sou da raça ariana, ou quase...

Sou a nata européia

E pra você que chegou até aqui

Deixe-me apresentar

Eu sou a ELITE! Prazer.


VBrito 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário